

Nossas normas estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais que regula o tratamento de informações no meio físico e digital.
Proteção pra você e seus dados. Segurança em cada acesso, com responsabilidade e tecnologia.

Entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800-727 72 28 ou 0800-721 18 88, informando o ocorrido com detalhes.
Clique aqui e encontre a agência mais perto de você.
Não. O Banco da Amazônia possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, o que equivale a cerca de 59% do território nacional, e uma agência no Estado de São Paulo e em Brasília.
Anualmente, o banco encaminha o informe de rendimentos para o endereço de cadastro do cliente, podendo o correntista ou titular de conta poupança solicitá-lo diretamente na agência a fim de agilizar sua declaração de IR. Os acionistas não correntistas do banco, devem solicitar o Demonstrativo de Rendimentos do Exercício à empresa custodiante de suas ações.
Telefone Geral: 4008-3888
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
- 0800-727 72 28
- 0800-721 18 88
Ouvidoria
- 0800 722 21 71
Help Desk do Amazônia Online
- 0800 280 3595
Canal de Denúncias
- 0800 744 1000
Cuidado com o que você publica nas redes sociais. Informações pessoais, utilizadas em seu cadastro no banco, podem ser utilizadas por fraudadores.
Seja cuidadoso ao publicar sua geolocalização ou permitir que aplicativos acessem seus dados pessoais.
Cuidado ao informar endereço, telefone, nome completo, data de nascimento, RG, CNH, CPF e qualquer outro documento seu.
O Banco da Amazônia não autoriza empresas ou representantes a realizarem empréstimos, financiamentos ou negociações de dívidas. Esses procedimentos são realizados, exclusivamente, em nossas agências.
Não solicitamos dados pessoais ou senhas dos seus clientes via telefone, e-mail ou mensagem de texto.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua agência
e/ou gerente de relacionamento ou ligue para o SAC: 0800 727 7228.
Na hora de fazer o login, confira se o seu nome está correto, caso contrário não digite sua senha.
Nunca entre em sua conta através de computadores compartilhados como lan houses.
Instale um antivírus no aparelho que você usa para acessar sua conta, seja computador, tablet ou celular.
Troque sua senha de tempos em tempos.
Mantenha sempre um software antivírus instalado e atualizado no computador.
Não realize compras on-line ou qualquer tipo de transação bancária em redes Wi-Fi públicas, muito menos em computadores públicos.
Avalie o histórico do fornecedor antes de efetuar uma compra on-line. Verifique depoimentos, reclamações e a reputação da empresa. Utilize os serviços oferecidos na Internet apenas em sites de instituições confiáveis e idôneas.
Confira o nome empresarial e número de inscrição do fornecedor (CPF ou CNPJ), além do endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para sua localização e contato.
Evite reimprimir boletos de cobrança em sites que não sejam do banco emissor.
Caso receba um boleto em casa, verifique se a cobrança é devida e fique atento aos dados do beneficiário.
Desconfie se o código de barras estiver com falhas ou alterações que impossibilitem o reconhecimento pela leitora.
Verifique o código do banco no início da linha digitável (três primeiros números). O número do Banco da Amazônia é 003.
Sempre que tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto de cobrança, consulte diretamente o fornecedor que o emitiu.

O cadastramento da chave pix é realizado somente em nosso aplicativo Basa Digital. Não responda a mensagens, e-mails ou ligação para criação do seu Pix.
Nunca compartilhe o código de verificação.
Antes de transferir, confira os dados com cuidado.

Não aceite ajuda de estranhos, caso tenha dúvidas, chame um funcionário do banco.
Fique alerta à aproximação de estranhos quando estiver operando o sistema.
Tome um cuidado especial com esbarrões aparentemente acidentais e não vá embora antes de se certificar que você está com seu cartão magnético.
Nunca abandone o caixa eletrônico antes da conclusão da operação.
Em caso de travamento do cartão, não aceite ajuda de estranhos e entre em contato pelos canais oficiais de Atendimento do Banco da Amazônia.
Dê preferência a utilizá-los durante o dia, no horário comercial. Se não for possível, vá sempre acompanhado.

Não responda a e-mails ou SMS que peçam suas informações nem clique nos links da mensagem.
Evite deixar seu telefone exposto ou com outras pessoas.
Não utilize aparelhos de terceiros para acessar aos serviços do Banco da Amazônia.
Configure uma senha de bloqueio na tela inicial para que seja solicitado o código PIN.
Mantenha seus aplicativos e sistema operacional atualizados.
Evite acessar o aplicativo do banco em Wi-Fi público.
Não instale aplicativos de fontes desconhecidas. Se possível, antes do download na loja oficial, faça uma verificação do aplicativo desejado usando o antivírus do aparelho.
Ao se desfazer de seu celular, apague todas as informações contidas nele, e restaure as configurações de fábrica.
Suas senhas devem ser complexas. Não utilize datas de aniversário, telefone, placa de carro ou dados pessoais.
Não guarde sua senha junto com o seu cartão.
Nunca informe suas senhas a ninguém, mesmo que a pessoa se identifique como funcionário do banco.
O Banco da Amazônia também não solicita sua senha ou token por e-mail, redes sociais, telefone.
Phishing é o termo criado para descrever um tipo de fraude que ocorre através do envio de mensagem (e-mail, SMS ou mesmo WhatsApp) que se assemelha a uma comunicação oficial de alguma instituição ou empresa conhecida.
A mensagem pode vir em forma de uma promoção imperdível e redireciona para páginas falsas na Internet, projetadas para roubar dados pessoais e financeiros.