Tire suas dúvidas sobre os serviços do Banco da Amazônia.
Deve ser feito diretamente na agência de relacionamento.
A conta salário é uma conta específica para recebimento do salário. O bloqueio do cartão pode ser feito via terminal de autoatendimento ou com o funcionário do atendimento na Agência de Relacionamento.
O cancelamento e a solicitação de novo cartão só podem ser realizados na agência de relacionamento do cliente.
Pode ser feito em:
Nos dois últimos casos é necessário possuir cadastro para utilização dos canais digitais.
Para resguardar a segurança do próprio cliente.
Por meio dos canais de relacionamento do banco:
Além dessas alternativas, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão pessoalmente em sua agência de relacionamento. Esse serviço não pode ser realizado através do SAC.
Sim. Atualmente, é possível movimentar a conta poupança nos terminais da Rede Banco24Horas e Rede Compartilhada.
A conta salário é específica para recebimento do salário.
Por meio dos canais de relacionamento online com cadastro e senha:
Além dessas alternativas, o cliente pode solicitar o desbloqueio do cartão pessoalmente em sua agência de relacionamento mediante identificação do titular da conta. Esse serviço não pode ser realizado através do SAC.
Por questões de segurança, o desbloqueio só pode ser realizado pelo titular da conta em sua agência de relacionamento ou pelos canais digitais: Internet Banking e Mobile Banking.
As senhas ou identificações podem estar expiradas. Nesse caso, você precisa validar sua senha em um terminal de autoatendimento ou em sua agência de relacionamento.
Por questão de segurança, o desbloqueio e a criação de novas senhas só podem ser realizados na própria agência de relacionamento.
Clique em “Outras Opções” e em alteração de nome e senha de acesso à Internet Banking. Caso você ainda não tenha acessado sua conta com nome e senha, a alteração deve ser realizada na agência de relacionamento.
É necessário ter cadastro para acesso aos canais digitais (Internet Banking e Mobile Banking) e estar com as senhas (internet e eletrônica) desbloqueadas.
Acesse o arquivo: Rede de Agências.
Por razões de segurança, o recadastramento online não é possível, você deve ir até sua agência e falar com o gerente de relacionamento. Lá será feito o recadastramento com alteração de senha e continuidade de acesso aos benefícios dos serviços digitais.
Esclarecemos que o Banco da Amazônia não envia comunicados via e-mail nem solicita dados sigilosos de seus clientes através desse meio.
Aguarde alguns minutos próximo ao terminal, se não ocorrer a entrega do valor, tire um extrato da conta e contacte a agência responsável. O operador indagará sobre qual o terminal em uso.
Possíveis causas do problema:
a- falha sistêmica no "dispenser" de cédulas, ocorrendo apenas o bloqueio momentâneo do valor de saque pretendido. O fato será checado pela agência responsável para solucionar o problema junto ao cliente.
b- falha mecânica no "dispenser" da máquina, o que deverá ser corrigido após abertura de chamado junto à área técnica.
A política interna do Banco limitou o horário de funcionamento das salas de atendimento entre as 06h e as 22h por questões de segurança.
O pagamento da fatura do cartão Amazônia Card Visa pode ser efetuado nas Lotéricas e/ou nas Agências da Caixa, com ou sem a Ficha de Compensação, basta informar o número do cartão de crédito e o valor a pagar.
Você descobre o valor pelo Atendimento Caixa (4004 0104 nas capitais e regiões metropolitanas, 0800 104 0104 nas demais localidades e 0800 882 2492 para portadores de deficiência auditiva e de fala).
O pagamento também pode ser efetuado via terminal de autoatendimento do Banco ou Internet Banking – Amazônia Online e Mobile Banking, utilizando o código de barras de fatura do mês anterior e informando no campo “valor a pagar” o valor atual obtido via Atendimento Caixa.
Para isso, o cliente deve ter saldo suficiente em conta corrente ou pode agendar o pagamento para data futura.
Não é necessário ser nosso cliente para dar entrada a uma proposta do Amazônia Card. Você deve:
Uma vez aprovado, o cartão será encaminhado para o endereço cadastrado. Você pode solicitar informações sobre a situação de sua proposta na agência onde deu entrada no pedido do cartão.
O titular deve entrar em contato com o Atendimento Caixa através dos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 104 0104 (demais localidades) e 0800 882 2492 (portadores de deficiência auditiva e de fala).
O titular do cartão deve contatar o Atendimento Caixa (4004 0104 - capitais e regiões metropolitanas; 0800 104 0104 - demais localidades; 0800 882 2492 - portadores de deficiência auditiva e de fala) e solicitar senha para acesso via Internet.
A senha será enviada ao titular, via correios, no prazo médio de 15 (quinze) dias após a solicitação.
De posse da senha, seguir as instruções:
1.1 Acesse o site da Caixa (www.caixa.gov.br);
1.2 Na página inicial do site, clique na aba “atendimento”, “2ª via de boletos” e “boleto cartão de crédito caixa”;
1.3 Em seguida, digite o nº do seu CPF e o seu código de acesso/senha (recebido pelos Correios).
Você deve procurar uma de nossas filiais e conversar com um Gerente de Relacionamento para dirimir todas as dúvidas sobre abertura de conta e posterior análise de crédito para seu empreendimento. O gerente esclarecerá a respeito de toda a documentação necessária.
A relação da Rede de Atendimento encontra-se em nosso site (www.bancoamazonia.com.br). Após acessar a nossa página, clique na guia “Agências” e encontrará o endereço e os telefones de nossas filiais.
Fundo de investimento é um condomínio que reúne recursos de um conjunto de investidores, com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir da aquisição de uma carteira de títulos ou valores mobiliários.
Através dos fundos, os pequenos investidores têm acesso a melhores condições de mercado, menores custos e contam com administração profissional. Atualmente, funcionam sob a autorização da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por sua regulação e fiscalização, buscando a proteção do investidor.
A Instrução CVM No. 409 dispõe sobre a constituição, a administração, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de investimento, conceituados como: "uma comunhão de recursos constituída sob a forma de condomínio, destinado à aplicação em títulos e valores mobiliários, bem como em quaisquer outros ativos disponíveis no mercado financeiro e de capitais".
Vale ressaltar que os fundos têm uma rentabilidade diária e acompanham o mercado diariamente (Marcação a Mercado).Para efetuar uma aplicação no Banco da Amazônia, é necessário possuir conta corrente.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos através dos sites: www.cvm.gov.br e www.anbid.com.br.
Não. O Banco da Amazônia possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, o que equivale a cerca de 59% do território nacional, uma agência no Estado de São Paulo e outra em Brasília.
Excluindo diretamente os boletos gerados no sistema e emitindo outros com nova data de vencimento.
O interessado deverá procurar uma de nossas agências e efetuar cadastro, contendo:
Esclarecemos que não é obrigatória abertura de conta corrente e nem pagamento de taxas. Ao apresentar um projeto para ser analisado pelo banco, deve mencionar em qual agência possui cadastro e, no momento da apresentação do projeto, incluir informações sobre o seu currículo profissional.
Anualmente, o Banco lança edital de seleção pública para as exposições no Espaço Cultural. O edital é publicado nos principais jornais e em nosso site www.bancoamazonia.com.br.
Anualmente, o banco encaminha o informe de rendimentos para o endereço de cadastro do cliente, o correntista também pode solicitá-lo diretamente na agência a fim de agilizar sua declaração de IR.
Para acionistas não correntistas, o Demonstrativo de Rendimentos do exercício desejado deve ser solicitado junto à empresa custodiante de suas ações.
Não. O horário de funcionamento da Ouvidoria é das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.
A renegociação de dívidas é realizada por meio da agência de relacionamento. É preciso comparecer à sua agência e conversar com o gerente, que irá dirimir todas as dúvidas pertinentes ao processo de renegociação de dívida.