Saiba como solicitar informações públicas conforme a legislação vigente e os princípios da transparência.

Não. O Banco da Amazônia possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, o que equivale a cerca de 59% do território nacional, uma agência no Estado de São Paulo e outra em Brasília.
Clique aqui e encontre a agência mais perto de você.
Telefone Geral: 4008-3888
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
- 0800-727 72 28
- 0800-721 18 88
Ouvidoria
- 0800 722 21 71
Help Desk do Amazônia Online
- 0800 280 3595
Canal de Denúncias
- 0800 744 1000
Não. O horário de funcionamento da Ouvidoria é das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.
A renegociação de dívidas é realizada por meio da agência de relacionamento. É preciso comparecer à sua agência e conversar com o gerente, que irá dirimir todas as dúvidas pertinentes ao processo de renegociação de dívida.
Anualmente, o Banco encaminha o informe de rendimentos para o endereço de cadastro do cliente, podendo o correntista ou titular de conta poupança solicitá-lo diretamente na agência a fim de agilizar sua declaração de IR. Os acionistas não correntistas do banco, devem solicitar o Demonstrativo de Rendimentos do Exercício à empresa custodiante de suas ações.
Você pode solicitar dados referentes à Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente no SIC ou de forma eletrônica, por meio do Fala.BR.
A Lei Federal 12.527 foi sancionada em 18 de novembro de 2011 pela Presidenta da República Dilma Rousseff e tem como objetivo garantir o direito de acesso às informações públicas por todo e qualquer cidadão.
Os pedidos são feitos através do Fala.BR, sistema centralizador de pedidos, ou apresentados em formulário em meio físico (papel).
No caso de negativa de acesso à informação ou de não fornecimento das razões da negativa de acesso, utilize o Formulário PF - recurso ou PJ - recurso, para apresentar recurso no prazo de 10 dias, contado da ciência da decisão.
Para pedido de informação, que não seja atendido no prazo legal, poderá ser utilizado formulário de reclamação PF - reclamação ou PJ - reclamação.
Para os casos acima, o cidadão poderá efetuar o download, preencher os formulários e encaminhar pessoalmente ou enviar para o endereço do SIC, localizado no 13º andar, Bloco B, do edifício sede, situado à Avenida Presidente Vargas nº 800, CEP: 66.017.901, Bairro da Campina, Belém / PA.
Qualquer pessoa pode consultar os pedidos de informação direcionados aos órgãos e às entidades do Poder Executivo Federal e as respectivas respostas fornecidas.
Estão disponibilizados os pedidos que foram cadastrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) do Poder Executivo Federal, a partir de 31 de agosto de 2020. O sistema e-SIC foi incorporado à plataforma Fala.BR gerenciada pela Controladoria Geral da União - CGU.
Consulte os pedidos já respondidos no âmbito do Poder Executivo Federal